FICHA TÉCNICA

Eficiência

Eficiência
Os exaustores eólicos da AR VENT CIA  dissipam o calor produzido pela energia radiante, eliminando a diferença entre as temperaturas interna e externa, sendo capaz de remover o ar quente no verão e a umidade no inverno.

O que é
É um tipo de exaustor impulsionado pela força do vento e pela diferença de temperatura, entre o interior e o exterior de um prédio (convecção térmica). Dispensa o uso de motor elétrico. É, portanto, econômico, seguro e silencioso. O Exaustor Eólico Giratório renova a massa de ar quente contida no ambiente, aproximando a temperatura interna da externa, na sombra. Ao renovar a massa de ar, o Exaustor Eólico Giratório reduz também a umidade interna, que, na maioria das vezes, é responsável pela sensação de abafamento nos ambientes.

Funcionamento
O exaustor eólico utiliza para seu funcionamento o deslocamento das massas de ar atmosférico e o efeito da convecção da massa de ar interna, proporcionando uma exaustão ininterrupta de gases, fumaça e calor, renovando e circulando o ar ambiente. Exaustores eólicos trabalham a partir de correntes de ar, que incidem sobre o globo, fazendo com que ele se movimente. Mesmo na ausência de ventos, as massas de ar quente internas tendem a subir, provocando uma pressão no interior do globo, fazendo com que o exaustor gire.

Ficha Técnica

O Exaustor Eólico Giratório fabricado pela AR VENT CIA é confeccionado com material de qualidade, seguindo rigorosos critérios, que se estendem desde a escolha de seus fornecedores, (custo x qualidade) até a instalação e montagem final no Cliente.

ROTOR GIRATÓRIO:
 44(quarenta e uma) palhetas em alumínio liga 3105 h26;
• Disco superior em aço galvanizado;
• Rolamentos dupla blindagem, lubrificação permanente;
 Eixo mecânico em alumínio , usinado nas extremidades;
• Protetor do rolamento superior em plástico poliacetal;
 Estruturas internas em barra de alumínio.
 Porca parlok 7/16” de fixação do eixo mecânico;
• Rebites de alumínio linha 400
• Contra pino 3/4” x 1/8” para trava do rolamento superior;
• Protetor do eixo mecânico em alumínio, com acabamento esmalte sintético alumínio.

BASE DE FIXAÇÃO COMUM
 Em aço galvanizado, 1.000mm x 850mm, repuxada no centro com colarinho para fixação do rotor ou anel de nivelamento.

ANEL DE NIVELAMENTO
 Em aço galvanizado, calandrada, para compensação de inclinações de até 25º no telhado.

BASE DE FIXAÇÃO CANALETÃO (Opcional)
 Peça de transformação retângulo para quadrado, em aço galvanizado com fechamento maletado nas laterais.

ARO DE ACABAMENTO (Opcional) 
 Confeccionado em fiberglass na cor cinza. Utilizado quando se necessita esconder algumas imperfeições no corte da telha, principalmente em se tratando de telhas sanduiches com isolamento térmico.

Escala de Temeratura